#VaiTerCopaSim é oldschool, agora é #TaTendoMuitaCopa | #BANDEIRAODETODOMUNDO

Bandeirão de Todo Mundo

Eu não pude acompanhar Abertura da Copa do Mundo, mas pelo que eu pude notar, o melhor da festa foi por conta do Bandeirão de Todo mundo, que a Coca Cola produziu juntamente com artistas o público louco por futebol. Trinta e dois países são representados por suas seleções de futebol durante a Copa. Na abertura, os rostos de torcedores de 207 países ganharam o gramado da Arena Corinthians, em São Paulo – a maior bandeira de Photomosaic produzida digitalmente. A peça faz parte da campanha da Coca-Cola para a “A Copa de Todo Mundo”, lançada com o objetivo de ser a mais inclusiva campanha da empresa em um evento como esse.

Mais de 200 mil imagens de torcedores foram usadas no Bandeirão para recriar um design exclusivo produzido digitalmente pelo artista de rua brasileiro Speto, em colaboração com o artista argentino Tec. A bandeira foi produzida digitalmente por Robert Silvers, o inventor da tecnologia de fotomosaico. Vcs tem noção do que é fazer uma coisas dessas diante de um público global estimado em mais de 1 bilhão de pessoas? Formada por 192 painéis de náilon impressos, a bandeira foi costurada para produzir uma épica obra de arte de 3.015 metros quadrados, cobrindo quase a totalidade do campo de jogo. Eu quero saber de Claudia Leite e Pitbull que nada! Louca foi essa parte da abertura do evento mesmo! Entre no link http://www2.happinessflag.com/flag.html?l=pt_BR e imagine como foi louco desenvolver essa bandeira com todas essas fotos. Você pode usar o Wheel (bolinha) do seu mouse para aproximar e distanciar as imagens/rostos.

Speto, que também criou o conceito visual da Coca-Cola para a Copa do Mundo, foi rápido ao responder ao desafio de criar um design para a bandeira: “Brasil e Argentina têm uma rivalidade histórica no futebol, mas na arte seremos parceiros”. Nos últimos meses, Silvers recriou o design da bandeira colorida com fotos de torcedores postadas em www.happinessflag.com e enviou o produto finalizado, seção por seção, para o Rio de Janeiro, onde foi impresso. A versão digital da bandeira ficará disponível no mesmo site.  Nesse endereço, os consumidores poderão acessar uma visão aérea da bandeira e passar o mouse pelo mosaico para explorar as fotos. Os torcedores que enviaram fotos receberão um link para ver exatamente onde estão na bandeira e no campo.

Bandeira de Todo Mundo

Eu tô entrando lá e tentando encontrar alguns amigos que mandaram suas fotos para a campanha. Vai que você acha um conhecido também? É mais fácil do que esperar que ele saia nas câmeras de TV que transmitem o jogo, rsrs.

Quem postou e apostou que #NaoVaiTerCopa se deu mal nessa, hein? Só observando vcs aqui…rs

http://www2.happinessflag.com/flag.html?l=pt_BR

Anúncios

Publicado em 22 de junho de 2014, em Comportamento e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: