Arquivos do Blog

Why Simple Wins in This Complicated World

Achei bacana o post que saiu no LifeHack sobre simplicidade. Sempre achei a chave para obter os melhores resultados, mas acredite se quiser: ser simples é muito mais difícil do que ser complicado. Veja mais no post original

Anúncios

Novo endereço do meu site

Desde junho, derrubei meu domínio antigo (i1982) que estava realmente ficando ultrapassado, e resolvi não utilizar domínio por alguns meses, mas notei a graaaaande diferença que faz ter um domínio comum e ter um próprio: as visitas caíram drasticamente, quase não recebia mais comentário e infos vindas do meu site, e fiquei assim por três meses.

Foi aí que hoje (domingo) de manhã, acordei, fui ver meus stats e resolvi criar o IsmaPSan.com , que passa a ser o endereço dos meus posts, desabafos, histórias, fotos e hum das minhas redes sociais. Tava sentindo falta de escrever por aqui, sempre com vontade mas a falta de tempo me complica demais. Agora que estou balanceando um pouco mais a vida, creio que vai sair (diferentemente dos outros anos que sempre escrevia isso e não saía). Esse ano tem sido muito bom em descobertas, auto-conhecimento e maior interação que eu não tive nos últimos anos. Então já sabem: agora meu endereço mudou para IsmaPSan.com. Sigam o Blog/Insta/Twitter e espero interagir bastante com vocês! 🙂

6 provas de que os brasileiros estão ficando mais saudáveis

Mulheres correndo no Parque do Ibirapuera - Corrida de Rua

Nos últimos cinco anos, o número de brasileiros que usam as horas de lazer para praticar atividade física saltou de 30,3%, em 2009, para 33,8%, em 2013. O destaque ficou com os homens: 41,2% deles se exercitam em seu tempo livre. Veja mais no post que eu fiz lá no Corrida De Rua

Playlist XVII TROFÉU CIDADE DE SÃO PAULO 10 KM CARREFOUR 2014

Seguinte: Corrida boa é corrida com um bom som pra acompanhar. Acabei de terminar a minha seleção TOP pra corrida de amanhã. Paulada na orelha!

Last Resort (3:20)

 

Dyers Eve (5:13)

 

Chop Suey! (3:29)

 

Rusty Cage (4:26)

 

Wiped Out (1:13)

 

Master of Puppets (8:34)

 

Nothing With You (2:31)

 

Welcome Home (Sanitarium) (6:26)

 

‘Merican (1:50)

 

Pitando no Kombão (1:43)

 

Borrow and Bomb (0:46)

 

Where Are We Runnin’ (2:27)

 

Nêga Jurema (1:52)

 

Mass Nerder (2:47)

 

B.Y.O.B. (4:17)

 

Embedded Needs (3:35)

Publiquei agora a pouco lá no http://www.corridaderua.net/2014/01/playlist25012014.html 😛 

 

WORLD BIKE TOUR SÃO PAULO 2014 ADIADO PARA 02/FEV | INFORMATIVO

Alterar data de prova é a pior coisa que uma organização pode fazer. Na corrida, significa que todo o seu planejamento vai ser prejudicado por um fator externo (se bem que o WBT é um PASSEIO). Mas vamos dar um ponto pra organização da World Bike Tour, pois no comunicado que estou retransmitindo abaixo (na íntegra), eles deixam bem claro a causa do problema.

Passeio Ciclístico do aniversário de São Paulo adiado para 2 de Fevereiro

Por fatos alheios a esta organização e que provêm da retenção de uma balsa pela Capitania dos Portos no Estado do Pará e que comprometeu o transporte desde Manaus e a chegada na totalidade das 8000 bicicletas, a serem usadas para o evento em São Paulo, esta organização e os seus parceiros viram-se forçados a adiar a realização do mesmo para o próximo dia 2 de Fevereiro de 2014.

Foram vários os esforços para tentar fazer chegar as cerca de 2000 bicicletas em causa, tais como o frete de transporte por via aérea. Esgotadas todas as possibilidades e com todo o pesar desta organização, informamos todos os interessados desta situação.

Informamos ainda que toda a atividade da Feira World Bike Tour, nomeadamente a entrega dos Kits de Participação, se mantêm como o previsto eque se mantêm todas as indicações abaixo à exceção da data do passeio:

LARGADA

Acesso: Avenida Roberto Marinho
Local: Ponte Octávio Frias De Oliveira (Ponte Estaiada)
Horário: 09h00
Data: 2 de Fevereiro de 2014

Todos os participantes devem acessar a ponte estaiada pela Avenida Roberto Marinho pelas 07h00 da manhã e dirigirem-se a alça assinalada com a cor igual à da sua pulseira (Amarelo, Azul, Verde e Vermelho) e seguirem todas as indicações da organização.

PERCURSO

O novo percurso com cerca de 10 Km mantem a largada no grande marco arquitetônico da cidade, Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada), seguindo pelo contra-fluxo da pista local da Avenida de Magalhães de Castro (Marginal Pinheiros sentido Interlagos) até à Rua Itapeaçu, passando nesse trecho ao lado da Ponte Eng.º Ary Torres e sob a Ponte Cidade Jardim, entrando pela Rua Dr. José Augusto de Queiroz, acessa às Avenidas Lineu de Paula Machado, seguindo pelo contra-fluxo até à Praça Prof. Cardin, retornado pela outra pista da mesma avenida em contra-fluxo, entrando no Jokey Clube São Paulo onde será o seu termino.

SQUEEZE

Uma boa hidratação é indispensável, antes, durante e após a atividade física!

A organização do WBT e a Levorin, disponibilizou para todos os participantes um “Squeeze” (garrafa) para que seja utilizado no processo de hidratação. Higienize-o, abasteça-o de água ou com bebidas isotônicas e hidrate-se antes do passeio WBT. Durante o passeio existirão postos de reabastecimento de água criados pela Sabesp.

CHEGADA

No final do passeio World Bike Tour São Paulo 2014 no Jokey Clube, e queira voltar pedalando para acessar o local da largada na Ponte Estaiada, utilize a Ciclofaixa “trecho Sul/Oeste”. O trecho da Ciclofaixa junto ao Jockey Clube (chegada do passeio) será reaberto às12h00, podendo ser também uma excelente opção de continuar pedalando na sua nova bicicleta.

BICICLETA

O elemento mais esperado por todos os que participam neste evento é a bicicleta. Como facilmente compreenderão a operação logística para garantir a colocação de 8000 bicicletas no local de largada é complexa. Em todo o processo desde a carga, transporte e descarga é natural que algumas bicicletas fiquem desajustadas. Se ao pegar a sua bicicleta verificar que a mesma está desajustada, por favor mantenha a calma, procure um dos vários mecânicos disponíveis para que o mesmo possa proceder aos reajustes necessários. Os mecânicos estão disponíveis no local da largada e ao longo de todo o percurso. Jamais jogue a sua bicicleta no chão ou a vandalize, pois não servirá mais para si ou outra pessoa e obrigará a uma intervenção maior para que possa ser reabilitada.

TRANSPORTES PÚBLICOS

Se pretende utilizar o Metrô, jogue pelo seguro trazendo o bilhete único evitando as filas da bilheteria. Não esqueça de consultar o regulamento do Metrô, quanto ao transporte de bicicletas, em www.metro.sp.gov.br/sua-viagem/bicicleta-metro.aspx .

Para acessar a Ponte Estaiada (local de largada do passeio) as estações mais próximas são a estação do Morumbi e da Berrini. A CPTM reforçará neste dia o contingente de carros na linha 9 – Esmeralda.

A Organização do World Bike Tour São Paulo e seus Parceiros, agradecem desde já a compreensão de todos.

+37 km de ciclovias em São Paulo entre os centros comerciais

Placa Bike Ciclovia

Sampa deve ter mais 37 km de ciclovias no eixo oeste-sul. O anúncio feito pelo prefeito Fernando Haddad ocorreu durante a visita às obras da Operação Faria Lima e a divulgação do programa que visa à complementação e integração urbana dos sistemas viários existentes.
A faixa para bicicletas sairá do Largo da Batata até a Ponte João Dias, integrando os centros comerciais das avenidas Faria Lima, Luis Carlos Berrini, Chucri Zaidan e Água Espraiada. Dentro de 1 ano e meio as obras da ciclovia no trecho entre as avenidas Luis Carlos Berrini e Água Espraiada tem previsão de serem finalizadas. O novo trecho, compreendido entre o Largo da Batata e a Avenida Faria Lima, acabou de receber licença ambiental.
“Estaremos dando uma alternativa segura para o ciclista que hoje corre risco. Além da ciclovia da Marginal Pinheiros, paralela à linha da CPTM, teremos uma outra pelo meio da cidade. Serão duas opções, as duas muito prazerosas. Mas, na minha opinião, para quem usa a bicicleta para ir ao trabalho e não como lazer, (esta) aqui vai ser até mais importante como modal de transporte interligado”, disse Haddad.

%d blogueiros gostam disto: