DataLab Serasa Experian

Fui convidado pela Serasa Experian para participar do open house realizado no dia 07/11 do novo lançamento deles: o DataLab Serasa Experian. O DataLab fica localizado na Vila Olímpia, na Zona Sul de São Paulo, e conta com um time de cientistas de dados, engenheiros de software, programadores entre outros diversos profissionais. Com essa proposta de inovação, os profissionais terão foco na criação de soluções com base nas tecnologias de Analytics, Big Data e Inteligência Artificial, focada na análise do uso de novas fontes de dados, combinado com algoritmos de inteligência artificial e a aplicação de técnicas tradicionais ou inovadoras. O objetivo da unidade é resolver desafios complexos.
Quando necessário, além do desafio de pesquisa aplicada, o DataLab também realiza o trabalho de ida e avaliação de mercado para o serviço ou produto criado, operando como uma startup junto a consumidores e empresas.

Esse é o primeiro DataLab da empresa na américa latina (trabalhando em conjunto com as unidades de San Diego e Londres), além de todas as unidades de negócio e serviços da Serasa Experian. Entre os produtos e serviços do projeto está o Sinergy, escritório de coworking, que agora está ampliado, e o RWA (Real World Analytics), uma plataforma criada com base em dados de geolocalização para entender melhor o comportamento dos consumidores dentro e fora do comércio.

https://www.serasaexperian.com.br/datalabs/

Algumas fotos do evento:

 

 

Anúncios

Publicado em 5 de dezembro de 2017, em Business Intelligence, Negócios, Tecnologia e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: