Como usar white papers (artigos) para geração de leads

white-paper-icon1[1]

Se você está procurando por leads B2B, é hora de começar a escrever, uma vez que os white papers são considerados uma dos melhores métodos de obter leads para negócios. Na verdade, uma pesquisa descobriu que cerca de 60 por cento dos entrevistados disseram que os documentos brancos são uma forma valiosa de gerar novos leads. Isso ocorre porque um white paper de alta qualidade tem a capacidade de chamar a atenção de sua audiência, ganhar a confiança, criar credibilidade e aumentar gradualmente as ligações através do funil. Se você estiver interessado nesses benefícios dos white papers, veja como começar a escrever e promovê-los para obter mais leads.

Escolha um tópico que irá apelar para o seu público-alvo
O objetivo do white paper é fornecer uma solução para um problema que seu público tenha. Isso significa que você precisará fazer alguma pesquisa, começando com quem é seu público-alvo. Se você quiser gerar leads com o papel branco, certifique-se de escrever sobre um tópico de interesse para as pessoas que você espera que eventualmente se tornem seus clientes.

Por exemplo, se você vende impressoras industriais, suas melhores ligações serão pessoas que estão no mercado para comprar uma ou mais impressoras no futuro próximo. Pense nas preocupações que possam ter enquanto se preparam para comprar uma impressora. Eles podem estar se perguntando como escolher o melhor produto, quais recursos eles precisam em uma impressora, ou quando o momento certo para comprar é. Dê-lhes a informação que eles querem e você terá a chance de eles voltarem para você quando é hora de comprar.

Mantenha o conteúdo informativo, não focado no fechamento das vendas
Este não é o momento de tentar vender leitores sobre seus serviços. Você está posicionando sua marca como um recurso confiável e um líder de pensamento em sua indústria, que, por sua vez, criará um relacionamento com seu público-alvo. Mais especificamente, você deseja atrair pessoas que estão no início a meio da jornada do cliente, pois estão reunindo informações antes de fazer uma compra. Então, neste ponto, seu objetivo é fornecer um recurso valioso através de um documento branco cheio de informações que seus leitores podem usar.

Para esse fim, certifique-se de que o documento contém explicações claras e detalhadas suportadas por fatos, incluindo gráficos, diagramas, gráficos e links para fontes confiáveis. Considere o uso de estudos de caso de sua empresa como exemplos, pois esse tipo de fonte não só faz backup de seus pontos, mas também mostra o que sua empresa pode fazer. Não surpreendentemente, o seu white paper não deve ser muito curto se você espera encaixar tudo, então lute por cerca de oito páginas por esse conteúdo longo.

Promova seu papel branco através de vários canais
Agora que você tem um documento informativo, é hora de informar as pessoas sobre isso. Use cada canal ao qual você tenha acesso para promover seu papel e gerar leads, como o seguinte:

Email. Os jornais brancos são mais utilizados como ativos para campanhas de geração de leads. Crie sua campanha em torno do tópico que o documento branco aborda e distribua-o para sua lista de e-mail de opt-in. Forneça alguns detalhes intrigantes, como uma estatística ou gráfico, seguido de um link onde eles podem baixar o paper no e-mail.

Seu site. Seu white paper deve viver em seu site, completo com sua própria página de destino. Sua campanha de e-mail acima mencionada pode direcionar o tráfego para essa página de destino, onde você deseja fornecer um resumo rápido das informações que o white paper fornecerá e facilitará o download, com apenas alguns preenchimentos. Os dados mostram que quanto menos os campos obrigatórios que seus formulários oferecem, maior a taxa de conversão.

Mídia social. Após o e-mail, uma das melhores ferramentas promocionais para o seu white paper são os canais de redes sociais. Claro, você tem que ter dedicado tempo e esforço para construir um seguimento no espaço das redes sociais para que isso realmente valha a pena. Desde que tenha feito isso, compartilhe esse link para a página de destino onde o white paper “vive” em seus vários canais de mídia social. Faça mais de uma ou duas vezes, porque isso não é o suficiente para capturar a atenção dada a quantidade de ruído nas transmissões de redes sociais. Para maior atenção e eficácia, você pode inserir suas postagens com o papel branco no topo de suas páginas do Twitter, Facebook e LinkedIn. Você também pode colocar um orçamento por trás da sua campanha de papel branco e, na verdade, pagar pela exposição ao público altamente direcionado sobre essas plataformas de redes sociais. Quanto mais resultados você quiser, mais dinheiro você deve planejar em gastar para que isso aconteça. Certifique-se de incluir uma imagem relacionada (ou mesmo um vídeo) com o link para que você tenha certeza de capturar a maior atenção possível. Os dados mostram que postagens com imagens no Facebook têm pelo menos 37% mais de engajamento do que aqueles sem.

Postagens no blog. Você sempre deve escrever uma postagem de blog no tópico abordado em seu livro branco e publicá-lo em seu blog corporativo, bem como no seu perfil do LinkedIn … O objetivo desta postagem é o mercado claro e simples: ele deve despertar o interesse de seus leitores e incentivá-los a querer aprender mais. Na verdade, a cópia usada em sua postagem no blog ou em qualquer outro veículo que você está usando para promover e comercializar o papel branco é tão importante e às vezes ainda mais difícil de escrever do que o próprio recurso de papel branco. Vídeo. Você não pode dar errado no vídeo nos dias de hoje, já que 79 por cento dos entrevistados em um estudo disseram que preferem assistir a um vídeo do que ler. Então, faça um vídeo com base em algumas das informações em seu white paper e, em seguida, faça o upload para o seu canal corporativo do YouTube, divida-o em seu site e insira-o na postagem do blog acima mencionada.

Outros sites. você não precisa limitar suas promoções de papel branco para seu próprio site, páginas sociais e lista de e-mail. Você pode fazer algum trabalho de casa e explorar se o conteúdo é adequado para outros sites que podem permitir que você envie uma postagem de convidado no tópico do white paper com um CTA (Call To Action, chamada para a ação) incluído para download. Você também pode escrever um comunicado de imprensa sobre o seu white paper recentemente publicado e usar os serviços de distribuição para dar-lhe algum alcance extra.

Anúncios: Outra maneira de obter mais olhos em seu white paper é estruturar uma campanha do AdWords em torno do tópico do white paper. Coloque um orçamento por trás da campanha e veja se você pode obter alguma tração (e alguns downloads) como resultado. Muitas vezes, as empresas grandes e pequenas investem no desenvolvimento de white papers e outros ativos valiosos que ninguém nunca viu. Eles esquecem que criar o bem é a parte fácil. Obtendo alguém para lê-lo? Essa é a parte mais difícil. Isso requer compromisso, criatividade, escrita excelente, planejamento, às vezes um orçamento pago e muita atenção. Se você está disposto a fazer as coisas mencionadas acima, as chances são boas, o seu white paper fornecerá os resultados que você procura.

Anúncios

Publicado em 29 de novembro de 2017, em Negócios e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: