Procurar por viagens pode ser um saco

Se você já fez pesquisas por passagens aéreas sabem bem do que estou falando. Desde que as passagens passaram a serem procuradas pela internet, o sistema de precificação das passagens aéreas nos fazem achar que nunca estamos levando a melhor. Porquê? Simples: a precificação é dinâmica e orientada a maximizar o lucro. Então, se você acessou um dia e viu um preço, no outro (ou até no mesmo dia) ele pode estar completamente diferente. Acontece que as companhias aéreas desenvolveram um sistema de pregão, em que as passagens aumentam quando há mais buscas para aquela data ou aquele voo, e diminuem quando estão próximas do prazo mas não completaram os assentos do vôo ou você está comprando com grande antecedência ou em dias que ninguém vai querer voltar de uma viagem (Sábado por exemplo).

A Voopter fez um post bacana comentando um pouco sobre estes fatores. Deem uma lida lá para ver um pouco mais. Ah, e sempre que posso leio os posts deles, tem muita promoção bacana rolando por lá, já estou até planejando minha próxima viagem por conta das promoções que venho recebendo deles por e-mail.

Anúncios

Publicado em 17 de setembro de 2016, em Negócios e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: