Cara, como é complicado! Achei que era história de gente desregrada e que não cuidava da saúde, mas com essa idade você começa a focar em algumas áreas da vida, como profissão, eventos sociais, e acaba (se não for muito disciplinado) descuidando da atividade física. Com isso, invariavelmente por conta do metabolismo, você acaba ganhando uns quilinhos a mais. Ontem eu estava vendo algumas dicas nesse post sobre como gerenciar o seu peso, e vou adotar aqui no blog uma que achei muito bacana: fazer um diário da sua alimentação.
Ah, sem aquela burocracia maluca, vou postar por aqui tudo o que consumi durante o dia, com uma forma e entender meus hábitos e como estão contribuindo para a minha saúde. Não parece, mas o simples ato de anotar as coisas gera um comprometimento maior e você passa a ver diariamente o que o seu comportamento involuntário está te condicionando a ser. Pois bem, para iniciar a série, compartilho aqui o primeiro dia, que não foi a melhor das alimentações, mas já ajuda a entender porque eu estou com aquele pochete na barriga:
#20160514- Diário alimentar
Café com tapioca
Arroz, feijão, farofa e carne vermelha
Pão de batata
Café
Arroz e farofa
Sorvete de passas ao rum
Iogurte de mel
É galera, ainda bem que comecei com um dia que estou em casa, porque se tivesse anotado o que comi sexta à noite com a galera, tava ferrado! Kkkkkkkkkkkkkkk
Se você leu esse post, pode comentar o que você comeu hoje, e o que recomenda para uma dieta mais balanceada? Não deixei de comentar aqui, porfa!