Como eu tive uma empresa de suporte de hardware por vários anos, muita gente até hoje entra em contato me perguntando sobre equipamentos, peças, etc. E uma das coisas que mais perguntam é sobre roteadores, qual é o melhor, como fazer para aumentar o alcance, etc.
Achei esse vídeo no Olhar Digital que explica objetivamente sobre as diferenças entre os padrões, velocidades e tecnologias.
Só faltou explicar que não adianta nada você comprar o último roteador do momento se os receptores das máquinas que você está utilizando ainda não são compatíveis com os novos padrões. Neste caso você vai nivelar por baixo, é como Ter uma Ferrari e andar só com a primeira marcha.
Ah, depois de quase SEIS anos, troquei meu roteador de casa (Um antigo Dlink) por um TP link N750, que vem me surpreendendo a cada dia. Excelente! Quando conseguir faço um post sobre ele aqui. Recomendo!
Assista o vídeo no Olhar Digital