Entre engajados, baderneiros e coxinhas

Último dia do outono brasileiro - 20/06/2013 - Pax, Paulista
Último dia do outono brasileiro – 20/06/2013 – Pax, Paulista

Acompanhei três dos seis atos realizados pela cidade. Todos, em algum momento, tiveram seus momentos de calmaria, celebração da democracia e protesto pacífico, e em outros momentos foram marcados por agressões, desordem pública e atos de vandalismos por pequenos grupos infiltrados nos protestos.

Mas o que vi ontem foi a parte mais triste de todos dos atos. Esqueceram o motivo de porque estavam lá.

Uma multidão, dispersa sobre a avenida mais famosa do país, mas em direção evidente. Uns comemoravam algo, outros não sabiam porque estavam naquele lugar, e outros só pela “curtição” do movimento. Lamentável!

Este é o problema do Brasil: Muita gente mal informada, ou que não tem a menor vontade de se informar ou engajar-se. É certo que a grande parte do publico presente ontem não estava engajada nos outros protestos que foram realizados pela cidade. Ouvi muita gente falando: “Vou dar uma passada na paulista que tá fechada e depois vou embora”. Bem, qual o sentido disto? Não querem nem ao menos saber pelo que algumas pessoas estão lutando? Infelizmente a manifestação, nos últimos dias, virou um evento “Cool”, e fazer parte da ~manifestação~ ficou ~super legal~!

Aos que realmente estavam presente por uma causa, acreditando na melhoria das condições de vida do brasileiro, estão de parabéns. Aos que foram porque acharam os cartazes legais: acho que vocês precisam aprender um pouco mais sobre política, engajamento e movimentos sociais antes de fazer fotos “criativas” para aparecer no facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s