Sobre convenções e comportamento de manada

Engraçado ver pessoas que falam “Meu, lá fora funciona porque a galera bota pra quebrar” reclamando da “bagunça” e “baderna” em SP. Oras, os cidadãos estão incomodados com a falta de respeito dos governantes com os abusos cometidos a décadas. Como dizem no manifesto, não são 20 centavos. São muitas outras coisas, esses protestos são só o começo de uma mentalidade que está se tornando realidade no país,: a de que a revolução do sofá, aqueles em que você “xinga muito no twitter” está sendo deixada para trás. É como um recado para uma juventude acostumada a reclamar do transito, dentro do seu carro com ar condicionado e twittar ou facebookar. Esta são ferramentas de comunicação, e não são ferramentas de mudança. A mudança se faz com atitudes, protestos e questionamentos. Uma grande parte da população parou na galaxia de MCLuhan, exprimindo toda a sua raiva e todo o seu descontamento pelas redes sociais. Isso é válido, mas uma parte deste esforço deve ser tangibilizado, caso contrário seus pensamentos não vão corresponder às suas ações.

“O resultado do pensamento não tem de ser o sentimento, mas sim a atividade”
Vincent Van Gogh

Ativismo on line: Você está fazendo isso ERRADO!

Ativismo on line: Você está fazendo isso ERRADO!

Assim, eu acompanhei os dois primeiros protestos, e acho digno que venham outros mais. Não adianta você reclamara vida inteira pelo facebook da sua condição se você não faz nada para mudar. Os jovens entenderam que mais do que facebook ou google, nossas vidas dependem mais das atitudes que tomamos do que vomitamos em nossas timelines. Enfim a revolução do sofá vai continuar, alguns dizem que ela também é importante para demonstrar a insatisfação e incitar atitudes em outras pessoas, e a revolução das ruas toma forma no Brasil.

Anúncios

Publicado em 16 de junho de 2013, em Comportamento e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: