Energizer Night Race [Correndo com os amigos]

20130525_200200-001

Largada da Energizer Night Race 10K 2013 – Light the Night!

Eu dei uma boa parada em provas oficiais, visto que ficaram realmente caras e explicitamente de cunho comercial. Mas algumas, quando os amigos nos convidam a participar e quando vale a pena pela vibe, realmente não tem jeito: Temos que ir!

Foi o caso da Energizer 10K 2013, que fiz no último dia 25 de maio. Multa empolgação, frio e galera animada pra fazer os 10K (ou 5K, no caso do meu sobrinho, da Claudia e da Lucia) em uma noite fria e iluminada na Cidade Universitária (A meca dos corredores de rua aos sábados).

Sem contar que pela manhã eu fui treinar com o Felipe Martins na USP, às 7 da manhã. Fizemos 8K para manter o treino sabático em dia. À tarde, aproveitei para tirar uma soneca, foi quando minha mãe me acordou às 17:15 dizendo que o Daniel (Meu sobrinho) estava perguntando que horas iríamos sair. Então pensei: “Putz, acho que dormi mais do que devia, hehehe”. Mas ainda estava no horário. Primeira coisa que fazemos ao acordar? Pegar o celular, claro! E vi uma ligação perdida: Era a Lucia. Como ela também estava inscrita na prova e mora aqui perto de casa, pensei: “Acho que ela vai sair daqui da região mesmo”.  Abri as mensagens e tinha um whatsapp e um sms dela perguntando se nós (Eu, o Daniel e o Fernando [meu outro sobrinho]) iríamos daqui.

Eu já estava um pouco mais acordado (menos zumbi) e respondi para todos nos encontrarmos às 18 lá na estação primavera.

Todos à postos às 18:10 (meu sobrinho demora para fazer o make-up, hahaha), partimos para o evento. Chegamos por volta de 19 horas, e já estava bem movimentado o recinto [Raia da USP].

Lá ficamos perto do mural onde a galera estava deixando o seu recado com tintas que brilham sob luz fluorescente. Muito legal!

Os amigos foram chegando, os amigos dos amigos também foram chegando, e quando vimos estávamos com um grupinho ad hoc de 12 corredores unidos pela paixão pelo esporte. Ainda encontrei outros colegas de corrida e dei um pulo na assessoria do GPA Clube, antigo clube de corrida do qual eu fazia parte.

Conversamos tanto e tiramos tantas fotos que perdemos a hora para a largada oficial. Mas quem se importa? Afinal estamos lá para correr. Quem quer algum prêmio tem que sair na elite.

Ad Hoc Running Team - Energizer Night Race 10K 2013

Ad Hoc Running Team – Energizer Night Race 10K 2013

Foi aí que saímos. O tempo estava muito bom, legal e com muita gente animada. Saímos pelo primeiro KM e seguimos pela raia. Parece até que eu estava treinando no percurso de sábado, rs.

Após a praça do cavalo subimos um pouco mais e voltamos, e depois o que se viu foi uma série de entradas à esquerda e balões para que o percurso completasse 10K (Os 5K foram realizados praticamente pela raia da USP). Mas eu gostei, não havia tanta música quanto os cartazes e as propagandas anunciavam, mas a animação da galera compensava tudo. Terminei em um bom tempo para que não está treinando para fazer velocidade, em 48 minutos. Fui quase um dos últimos do grupo a chegar, pois grande parte dos amigos e conhecidos que estavam por lá fizeram 5k.

Fiquei muito feliz também pelo Daniel (mesmo lesionado) ter participado da prova. A Lucia ter voltado a ter contato comigo depois de um intenso inverno entre nossas conversas, e a Claudia ter baixado o tempo dela, além da Aline, que correu com o namorado e nos prometeu que ele também vai começar a correr nos próximos meses.

A corrida boa é essa: A que une pessoas, promove reencontros, cria auto-estima e distribui sorrisos por todos os caminhos. Destas eu quero participar sempre, evito aquelas em que levamos cotoveladas, ou que se compara o melhor tênis ou qual o kit ultra-master-mega-vip foi comprado para a prova.

Número de peito

Anúncios

Publicado em 2 de junho de 2013, em Corrida de Rua e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: