17ª Corrida Corpore Centro Histórico

Medalha da Prova do Centro Histórico de São Paulo

Um bom dia de inverno. Pouco frio. Treino sabático realizado sem problemas. Macarrão no dia anterior para garantir o carbo pra corrida. Assim foi a minha preparação para a corrida do centro histórico hoje em SP. Os treinos semanais se foram há meses, e agora só consigo treinar nos fins de semana. Então eu e o Felipe fomos ontem à meca dos corredores (USP) fazer um treino básico: Eu fechei 8K e o Felipe, 12K. Mas o Felipe não ia corre hoje, né?
Ultimamente tem acontecido algo estranho: Aquela ansiedade e preocupação que tudo esteja pronto para a prova voltou a assolar minhas noites de sono. Costumo acordar duas, três vezes na noite da corrida preocupado com o tempo e com o condicionamento para a prova.
Mas deu tudo certo! Levantei no horário, arrumei minha coisas, tomei um banho para acordar e então: Rua!
Eu não acreditava no post do fotógrafo Tião Moreira em seu perfil do facebook que dizia que haveriam 8.000 corredores na prova do centro histórico. Bem, era quase verdade. O número de participantes concluintes chegou a 6.500 manolos! Haja disposição para ir ao centro fazer 9K no inverno!
Cheguei às 7:00 para retirar meu kit no dia do evento, e realmente a arena de concentração já estava cheia. Muita gente uniformizada e se encontrando no pré-prova.
A largada ocorreu pontualmente às 8:00 na Rua Libero Badaró. Eu estava me sentindo muito bem. Tanto que foi praticamente o meu melhor tempo nos 9K já registrados. Como eu estava sozinho nesta prova, aproveitei para apertar um pouco mais o passo para ver até onde dava. E deu!
No meu GPS o percurso foi aferido com 9.7K! Quase 700m a mais que a indicação da prova. Um corredor que finalizou a prova também disse que o GPS dele aferiu 9.5K. Bem, uma coisa é certa: A prova tinha mais do que os 9K indicados.

Correr no centro é sempre uma boa lembrança. O espírito da corrida que invade as ruas estreitas da 24 de Maio. A onda negra de corredores uniformizados que serpenteiam pelo Viaduto do Chá e Santa Efigênia fazem você sentir o fluxo de uma corrida na cidade. A cada quadra, mais vida, agito, gritos e motivação são levados às ruas vazias em um domingo de inverno.

Sem mais, =)

Anúncios

Publicado em 12 de agosto de 2012, em Corrida de Rua, Esporte e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Boa noite! Otimo post e tempo…. fiz a prova hoje também e com certeza tinha mais que 9k! meu GPS marcou 9,7km (timex iroman) e o runkeeper do iphone marcou 10k redondo. muito estranho…Era muita gente, em algumas partes ficou ruim de ultrapassar o que prejudicou um pouco o tempo que fiz na prova… que venha as proximas!

    Curtir

  2. Realmente Maelo, as ruas estreitas dificultam bastante o fluxo, ainda mais com 6000 pessoas na prova.Quanto à quilometragem, acho muito estranho terem errado tanto, pois a corpore normalmente tem uma das melhores organizações de prova de São Paulo, mas quase todos apontaram o KM a maior mesmo.Boas provas!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: