Um bom dia de inverno. Pouco frio. Treino sabático realizado sem problemas. Macarrão no dia anterior para garantir o carbo pra corrida. Assim foi a minha preparação para a corrida do centro histórico hoje em SP. Os treinos semanais se foram há meses, e agora só consigo treinar nos fins de semana. Então eu e o Felipe fomos ontem à meca dos corredores (USP) fazer um treino básico: Eu fechei 8K e o Felipe, 12K. Mas o Felipe não ia corre hoje, né?
Ultimamente tem acontecido algo estranho: Aquela ansiedade e preocupação que tudo esteja pronto para a prova voltou a assolar minhas noites de sono. Costumo acordar duas, três vezes na noite da corrida preocupado com o tempo e com o condicionamento para a prova.
Mas deu tudo certo! Levantei no horário, arrumei minha coisas, tomei um banho para acordar e então: Rua!
Eu não acreditava no post do fotógrafo Tião Moreira em seu perfil do facebook que dizia que haveriam 8.000 corredores na prova do centro histórico. Bem, era quase verdade. O número de participantes concluintes chegou a 6.500 manolos! Haja disposição para ir ao centro fazer 9K no inverno!
Cheguei às 7:00 para retirar meu kit no dia do evento, e realmente a arena de concentração já estava cheia. Muita gente uniformizada e se encontrando no pré-prova.
A largada ocorreu pontualmente às 8:00 na Rua Libero Badaró. Eu estava me sentindo muito bem. Tanto que foi praticamente o meu melhor tempo nos 9K já registrados. Como eu estava sozinho nesta prova, aproveitei para apertar um pouco mais o passo para ver até onde dava. E deu!
No meu GPS o percurso foi aferido com 9.7K! Quase 700m a mais que a indicação da prova. Um corredor que finalizou a prova também disse que o GPS dele aferiu 9.5K. Bem, uma coisa é certa: A prova tinha mais do que os 9K indicados.
Correr no centro é sempre uma boa lembrança. O espírito da corrida que invade as ruas estreitas da 24 de Maio. A onda negra de corredores uniformizados que serpenteiam pelo Viaduto do Chá e Santa Efigênia fazem você sentir o fluxo de uma corrida na cidade. A cada quadra, mais vida, agito, gritos e motivação são levados às ruas vazias em um domingo de inverno.
Sem mais, =)
Boa noite! Otimo post e tempo…. fiz a prova hoje também e com certeza tinha mais que 9k! meu GPS marcou 9,7km (timex iroman) e o runkeeper do iphone marcou 10k redondo. muito estranho…Era muita gente, em algumas partes ficou ruim de ultrapassar o que prejudicou um pouco o tempo que fiz na prova… que venha as proximas!
CurtirCurtir
Realmente Maelo, as ruas estreitas dificultam bastante o fluxo, ainda mais com 6000 pessoas na prova.Quanto à quilometragem, acho muito estranho terem errado tanto, pois a corpore normalmente tem uma das melhores organizações de prova de São Paulo, mas quase todos apontaram o KM a maior mesmo.Boas provas!!!
CurtirCurtir