A prova não "ida": Tribuna 10K

Domingo, 20 de maio de 2012. 5:09 da manhã. Tinha acordado no horário, um leve cansaço da fadiga da última semana que não havia sido muito fácil (até este momento, eu a considero a pior semana do ano). Porém, engana-se quem imaginou que eu estaria acordando para ir correr: Voltei a me virar pela cama, desliguei o alarme do celular e voltei a dormir.
Este relato, em minha vida, é uma rara situação que tenho vivido ultimamente. Nos últimos meses a minha rotina sempre foi de acordar muito, mas muito cedo mesmo (Eu gosto! meu pai sempre me criou ensinando que se deve acordar cedo para que o dia dure mais), em torno de 5:00 e 5:30. Mas o que aconteceu hoje? E justamente no dia em que eu teria uma prova em Santos (A mais famosa de lá: Tribuna 10K) para realizar? Vários fatores me fizeram desistir desta prova.
É, meus amigos: desistir. Em todo o meu tempo como corredor, missão dada era missão cumprida. Eu nunca havia desistido de participar de uma prova nem uma vez na vida. Haviam as provas em que eu estava inscrito para duas corridas no mesmo dia e horário, mas aí é diferente, pois eu estaria correndo em alguma delas. Mas desistir de correr? JAMAIS!
Bem, sempre há uma primeira vez pra tudo na vida: Romances, brigas, discussões, alegrias,tristezas, vencer, perder, desistir e lutar. Na verdade, estava tudo preparado para que fossemos a esta prova. Eu a a minha companheira de corridas, a Lux, já havíamos feito a inscrição há mais de 1 mês antes da prova, os treinos estavam em dia (aos sábados e domingos) e estávamos correndo até mais do que a prova exigia: 10KM.
Pois bem, eis que na última quarta, quando havíamos combinado de nos encontrarmos para que eu pegasse os documentos dela para retirar o kit, tivemos um desentendimento, o qual acarretou em uma triste situação de bloqueio entre nós, e desde esta quarta, não nos falamos mais. Eu reconheço que tenha dito coisas que não deveria ter falado (Que às vezes machucam mais do que alegram), mas a verdade deve ser dita, e disto não há como fugir.
Por conta destes problemas, ficou decidido na sexta feira que não iríamos mais. Então pensei se no último momento algum amigo ou corredor toparia ir para Santos disputar a prova. Recorri aos amigos que vejo com mais frequência nos treinos: o Shigueo e o Daniel. O Shigueo já tinha um compromisso à noite, e por este motivo não conseguiria ir no domingo pela manhã. Já o Daniel estava viajando, longe daqui com a sua família, e também tornaria inviável participar da prova. Então, no sábado, eu fiquei com as inscrições em casa (Minha e a da Lux) e sem ninguém para me acompanhar na prova. Não achava viável ir até Santos sozinho para correr a prova e voltar. Tudo bem que é uma prova maravilhosa, com vários amigos que eu iria encontrar por lá (Herbert, Rafa, Jobson, And Zacarias, Marcel e outros), mas a sensação de viajar sozinho depois de tudo o que aconteceu na semana não seria muito agradável.
Por isto, às 6:09am de hoje, eu ainda estava na cama enquanto pensava: “Esta hora eu estaria na estrada quase chegando em Santos, com o clima perfeito de hoje dava pra fazer um ótimo tempo!”
Pois bem, na vida, nem tudo é como a gente quer ou imagina que seja. Muitas vezes fazemos coisas e tomamos atitudes que podem inviabilizar uma série de outros eventos. Não temos controle sobre isso.
Lembrei da terceira lei de Newton neste momento:

Lei III: A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade: ou as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas em direções opostas.

Talvez não tenha me atendado a palavra “opostas” ao realizar minha ação, mas creio que tenha sido o melhor a ser dito. Não esquentem se vocês não entenderem nada sobre esta parte, é porque não é para entender mesmo! Huahuahua.
Acordei às 7:30, depois de vários meses acordando muito cedo, mas muito cedo mesmo, fazendo religiosamente os treinos e corrida e bike nos fins de semana com a minha companheira. É uma rotina maravilhosa, pois depois do último namoro que eu tive (Que terminou em 2010), quase larguei a corrida, pois estava em uma fase depressiva em que nem vontade de correr eu tinha.

Então amigos, fica aqui relatada a minha primeira desistência em uma prova de corrida de rua. Não acho que não participar da prova tenha algum efeito negativo sobre as futuras provas, até porque poderiam existir outros fatores de mesmo impacto que me impediriam de ir a uma prova. Mas o ensinamento que eu retiro deste dia, é que sempre devemos fazer o que o nosso coração manda: Se não queres correr, não corra! Se estiveres sentindo que algo vai te prejudicar ou pode te ferir, não faça.
Portanto, hoje, na prova da Tribuna, os números 4829 (Eu) e 3987 (A Lux) não cruzaram a linha de chegada =(

A decisão a ser tomada só depende de você. Mas de qualquer forma, você tem que tomar uma decisão, porque a pior decisão é não decidir nada!
#KEEPRUNNING

Anúncios

Publicado em 20 de maio de 2012, em Corrida de Rua, Esporte e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Tribuna é tribuna! Não se perde uma prova destas meu amigo…

    Curtir

  2. Olá Ismael,Deixar de comparecer à uma prova com certeza não é legal, mas tem horas que não tem jeito. Corremos com a cabeça também, e eu já fui turrão várias vezes e corri com problemas berrando no meu ouvido o tempo todo, e o resultado foi desastroso.Pense assim: sobrevivi para lutar outro dia!Abraço!Claudio Rinaldohttp://numerodepeito.blogspot.com/http://cicloviadigital.blogspot.com/

    Curtir

  3. Concordo com o Rinaldo,meu treinador sempre diz que 70% e cabeça e os outros 30% e corpo =)Bons Kms e vamos que vamos!Fabi

    Curtir

  4. Na vida a gente tem dessas coisas. Só não devemos perder a fé =) Obrigado pelas palavras

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: