Olá Pessoal! Enfim chegamos ao final de mais um ano. Lembro-me de Janeiro como se fosse ontem. A primeira prova do ano, os primeiros KM´s, treinos e mais treinos. E lá estava eu em todos os meses desse ano correndo, sacrificando as manhãs e domingo, almoços na semana e happy-hours nas sextas à noite. Passei por vários lugares: USP, Ibira, Vila Olímpia, Ponte estaiada, Praia Grande, Santos, Parelheiros, Socorro, Rio de Janeiro, Copacabana, Flamengo, Recreio, Osasco, Ipiranga, Centro, Aricanduva, Mongaguá e Itaquera. Isso contar os treinos. Por essas e outras esse ano merece um valor especial. Assim como nos outros anos, cada KM percorrido é uma lembrança que guardo em minha mente sobre tudo o que passamos e porque estamos fazendo isso. Será que alguém já conseguiu esta resposta? Será que alguém sabe como descrever uma largada de prova com toda a emoção de estar presente, passar a linha de largada e deixar para trás todas aquelas preocupações existentes em nosso cotidiano, o stress e dificuldades? Bem, acho que nem o melhor Blog, livro ou narrador esportivo consegue descrever isto. Por estes motivos e muitos outros, estaremos reunidos aqui, 31-12-2009, na Avenida Paulista, para fechar esse ano com chave de ouro. Como não podia deixar de ser, temos os últimos 15KM´s finais de 2009. Quando participei pela primeira vez, no ano passado, havia dito logo em seguida que não voltaria a fazer essa prova. Mas quem não disse isso uma vez na vida? É quase impossível não participar se você é corredor e tem amigos corredores também.
Um bom ano:
Resumindo, fiz 317,6KMs em provas, volume maior que o de 2008 (O ano em que comecei a correr). Para o ano que vem pretendo realizar provas mais longas, com ênfase na melhoria de tempo e condicionamento físico. Nesse ano também perdi um pouco de massa muscular, como diminui os treinos de fortalecimento e realizei menos provas nos meses finais do ano. No geral, foi bacana, pois aprendi o sentido esportivo da corrida, sem intenção de ganhar dinheiro com isso ou fazer do esporte um trampolim para ganhar $.
Bem, essas são minhas palavras finais sobre esse ano. Espero que você sintam que foi um bom ano (no meu caso, na parte esportiva) e que 2010 nos reserva mais surpresas ainda que 2009.
Desejo a todos vocês um ótimo 2010 cheio de realizações, paz, alegrias e muitos KM´s a rodar!
Essa medalha é nossa!!!!