Mais uma etapa cumprida: Desta vez a corrida da vez foi a corrida noturna fila night run, realizada na USP nesse sábado às 20:00.
Como sempre, por ser uma prova muito divulgada, o número de corredores foi grande. Eu e o Felipe chegamos às 6 e meia e já havia uma grande concentração de pessoas. O estacionamento já estava bem ocupado e, como achamos que as arenas e as acessorias ficavam onde na reitoria (Como foi da última vez [Não, não lemos as informações da prova antes XD]), estacionamos o carro muito longe da largada. Resultado: Tivemos que andar bastante (Quase 2K) até chegar na tenda do GPA Club. Antes, eu passei na arena da prova (Que ficou dentro do velódromo) para procurar a galera do Twitter que também corre, mas acabei não conseguindo ver ninguém, pois já estávamos em cima da hora para nos oganizarmos e ir para a largada.
No guarda volumes ainda encontrei a Flávia (minha companheira de corrida) e sua amiga Carol, que aproveitou para fazer a prova também. Como havia uma concentração muito grande de pessoas, acabamos fazendo tudo muito rápido, e encontrei como o Marcel e o Rodrigo, um grande amigo que está iniciando no mundo das provas. Já na tenda do GPA, encontramos com o Júnior e formos para a largada.
Entramos no portão com o tempo abaixo de 5:30/Km. Aguardamos uns 10 minutos para o início da prova e quando a largada foi dada, foi muito legal, pois em vista da última edição em SP, essa tinha mais pessoas, mais badalação e o melhor de tudo: Não havia chuva! Começamos a um ritmo mto tranquilo: 5:30/KM, conforme a nossa posição de largada.
O percurso, plano, permitiu um bom tempo para os que estavam bem condicionados. Como eu não havia dormido muito bem e não me alimentei direito nos últimos dias, optei por fazer um tempo moderado, correndo a 5min. por KM. No meio da prova encontrei com várias pessoas legais: Angélica, Quele, Junior, Cláudio e o Rodrigo.
Felipe, Junior e Rodrigo na Largada
Em alguns pontos da prova, a iluminação estava ruim, pois haviam alguns obstáculos no meio do caminho que poderiam causar uma séria lesão nos menos desatentos. A música também estava ausente em vários pontos, exceto pela alegria dos corredores e alguns staffs, que animaram o percurso. Um detalhe que eu não gostei foi a separação da pista para os caminhantes e corredoes: Enquanto os caminhantes tinham 3 faixas de pista, os corredores possuiam somente uma para a corrida (Separada por cones) a partir do sexto KM. Vi vários corredores (eu fui um deles) que acabou invadindo a pista dos caminhantes para conseguir um pouco mais de espaço. No Final também houve um grande afunilamento, impedindo uma melhor performance no sprint final.
Fotos da largada
Medalha e Camiseta de finisher da prova
Alguns pontos também poderiam ser melhorados pela iguana Sports com o Kit final, pois embora as frutas e águas fossem distribuidas à revelia, prefiro o Kit no formato da Corpore, com as quantidades separadas para cada corredor.
O saldo foi positivo: eu gostei muito da prova, é maravilhosa, com muita gente empolgada e umclima super agradável.
Agora vou me preparar para a primeira maratona de revezamento no Rio, nesse dia 15.
Ismael,Parabéns pela prova! Muito bom o seu relato, é bom observar a organização destas provas, especialmente as que ocorrem em condições especiais como esta.Bons treinos!Claudio Rinaldohttp://numerodepeito.blogspot.com/
CurtirCurtir