Maratona de Revezamento Pão de Açúcar

Uma semana depois da corrida resolvi escrever sobre a prova… Desculpem pessoal, mas é que estava semana estava muito movimentada e acabei não conseguindo.
Só por não ter chovido, como no ano passado, já considero a prova deste ano muito melhor que a do ano passado. Mas além disso, a organização e estrutura deste ano estava maravilhosa.
Neste ano participei novamente de uma equipe composta por oito atletas, o que acho inviável, pois são várias pessoas, e às vezes o atraso ou a falta de uma delas pode comprometer o desempenho dos demais, já que o posto de troca não é localizado em um único lugar (Os números pares ficam na Rubem Berta, enquanto os ímpares ficam nas imediações do parque do Ibirapuera). Vi vários amigos que não encontravam seus parceiros ou que tiveram que correr mais de um revezamento por conta da falta de um integrante.
Mas acho que, diferentemente de outras provas, esta maratona de revezamento é como uma prova de confraternização, pois são 30.000 pessoas se encontrando pelo percurso e motivando outros colegas com palavras, saudações e outras coisas a mais.
Quem saiu na largada em nossa equipe foi o Felipe, que finalizou em 28 min. (Este ano eu não quis largar, pois acho muito conturbado e o afunilamento do percurso no ibirapuera é de matar!), seguido pelo Ednaldo que fechou em 30 minutos. Logo depois dele a Sheyla obteve a pulseira, e para ajudá-la, eu fui junto para manter o ritmo e motivar mais um pouco. Fechamos em 37min., um tempo legal para ela, que não é tão fã de corridas, e então passamos a pulseira para o Flávio, que era o quarto integrante.
Como ele deveria entregar a mim a pulseira, e eu acompanhei a Sheyla, que finalizou a prova na Rubem Berta, tive que fazer mais 5.200 metros para chegar ao posto de troca no Ibirapuera, para que o Flávio me passasse o revezamento. Feito cumprido, peguei e fiz o meu tempo em 37Min., pois havia forçado na vez do Flávio para chegar na frente dele 🙂
Depois que eu passei para o Júnior, o mesmo entregou para o Levi, que também não é muito chegado em corridas (Mas que, esperamos mudar isso logo logo) e finalizou em 45min. Uma vitória para ele que está pesando 105Kg.
Também aproveitei para acompanhar a Giovana, que possui um problema nos joelhos e não pode correr tanto, mas que estava com muita vontade de participar da prova. Finalizamos o último percurso em 44 minutos, e todos cumpriram a sua meta de Domingo para aquele dia.

Eu

Flávio

Sheyla

Ednaldo

Levi

Giovana
Além da nossa equipe encontramos vários colegas de trabalho, amigos, parentes. Acho que este é realmente o espírito esportivo: Promover a saúde e qualidade de vida para todos nós.
Nos vemos na próxima!
Ah, acabei fazendo 17Km´s de corrida em 1h:39min e mais 5 de caminhada. Se quiserem dar uma olhada no percurso, ele está logo aqui.
Anúncios

Publicado em 27 de setembro de 2009, em Sem categoria e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: